Pesquisa personalizada

sábado, 15 de novembro de 2008

O Blog Responde

Aqui novamente tentando responder as duvidas dos visitantes do Blog.
Giovane perguntou se Gildo gravou alguma trova com Teixeirinha
e isso eu posso afirmar que infelizmente não. Gildo e Teixeirinha se apresentaram inúmeras vezes Rio Grande afora na década de 50 e inclusive trovavam um contra o outro, mas nada foi gravado. Alguém pode perguntar se existiria possibilidade de haver alguma gravação amadora e desde já eu descarto, primeiro porque nos anos 50 não eram comuns esses equipamentos e até mesmo nas rádios a maioria da suas programações era ao vivo nessa época desde os comerciais e até as novelas eram ao vivo. Portanto gravações não existem.

Ao Thiago eu respondo que Mensagem Final além de extensa ainda existem certos trechos que não consegui identificar corretamente mas assim que eu entender que a transcrição está correta eu publico aqui no Blog. Ao Elton também respondo que assim que eu fazer a transcrição da música eu também vou publicar aqui no Blog.

Ao Bruno digo que a letra da música “Grande Brasil” não é do Gildo mas do Valmir Ferreira Carneiro e é cantada pelos Taytas no disco Gildo de Freitas e os Taytas. A não ser que você esteja falando da na música “A Grande Perda do Brasil” está sim de letra do Gildo e cantata por ele no seu primeiro Lp, essa música é uma homenagem a Getulio Vargas, de qualquer forma prometo postar as duas em breve aqui no Blog.





Flavio, o Gildo não apenas tocava gaita, era um exímio Gaiteiro, como podes ter lido na Biografia que estou publicando que ele aprendeu a tocar com a gaita do seu Irmão Alfredo, também sabia tocar Violão, o que foi feito de seus instrumentos eu não sei mas é provável que estejam com Dona Carminha. Além da foto ao lado, neste Artigo têm a foto da Gaita.













Mauricio, a capa é está que estou postando, “Gildo de Freitas o Rei dos Trovadores” o ano é de 1981 e ele está sentado porque sofria de paralisia das pernas.


Giovane, a foto está neste em Biografia 1, e é a única que foto que eu tenho do Gildo na Infância, também estão seus pais na foto, Gildo era um Guri de 8 anos nessa época.

Aproveito para lembrar que este trabalho das letras sou apenas eu que estou fazendo, não estou copiando de algum site/blog(até porque não existe em nenhum lugar) e quando tenho tempo ocioso tenho trabalhado nessa empreitada. Em 6 meses de efetividade do Blog já teremos 50 letras, simplesmente o dobro do site de letras que mais possuía letras do Gildo.
Desde já aproveito para avisar que semana que vem vamos ao Disco “Gildo de Freitas o Trovador dos Pampas” e na semana seguinte o primeiro round de Gildo Vs. Teixeirinha.
Mas é provável que após estes dois artigos, só teremos novos artigos em meados de janeiro de 2009.

Nenhum comentário: