Pesquisa personalizada

domingo, 6 de julho de 2008

Gildo de Freitas - Homenagem a Uruguaiana


Esta letra é muito especial para mim pois é uma homenagem a minha cidade natal. Vou cumprindo as etapas e certamente vou trazer mais letras de músicas, pois todo este trabalho sou eu que estou fazendo, ouvindo as músicas e transcrevendo para este blog para não haver erros ao só confiar na memoria.
Por hoje é isso até semana que vem.

Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: O Ídolo

Ano: 1975



Homenagem a Uruguaiana

Uruguaiana cidade princesa
Que têm de tudo o que a gente precisa
Além de teres bastante beleza
É sentinela da nossa divisa
És a cidade costeira do pago
Lá aonde o Rio Grande Termina
E as águas do Rio Uruguai
É quem separa o Brasil da Argentina

Ès a Cidade de cosas tão bela
E um povo bondoso e gentil
È lugar de tão lindas donzelas
Que enfeitam o nosso Brasil
As casadas são seria e bonitas
E os maridos são guapo e valente
Quando eu chego por lá de visita
Eu procuro lá voltar novamente

Quando faço a minha despedida
Da cidade de Uruguaiana
Vou pra outras terras parecidas
Jaguarão, São Borja e Santana
Uruguaiana cidade princesa
Que têm tudo o que a gente precisa
Além de teres bastante beleza
È sentinela da nossa divisa

Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html


Nenhum comentário: