Pesquisa personalizada

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Gildo de Freitas - Pedidos de um Gaúcho

Hoje estou atendendo o pedido do meu amigo Aroldo Viecili que a muito tempo me pedia a letra dessa música.


Compositor: Gildo de Freitas e Marco Aurelio(O Repentista)

Álbum: Gildo de Freitas

Ano: 1979

Pedidos de um Gaúcho


(Gildo de Freitas e Marco Aurélio)

Quero deixar uns pedidos

Já gravem bem na memória

Quando eu ir para o céu

Que findar a minha historia

Vou cantar versos pra os anjos

Pra todo reino da gloria


(Declamado)

Que em cada reza

Façam um grande sóvel

Que eu possa subir por ele

Até na porta do céu

Porque Deus a de ouvir

A reza que o povo fez

E eu de lá hei de cantar

Versos lindos pra vocês


E o meu primeiro pedido

Agora vou declarando

Quero uma cavalaria

Meu enterro acompanhando

O povo batendo palma

E uma sanfona chorando


Na hora de me velar

Quero quatro candeeiro

Devidamente pilchado

Meus amigos e companheiros

E quero ser enterrado

Bem ali no meu potreiro


(Declamado)

Em roda do meu jazigo

Deixem crescer o capim

Um ou dois cavalos amigo

Pastando em roda de mim

Não me ponham na parede

Porque é contra o meu querer

Me ponham na terra virgem

Que me ajudou a crescer


Não é preciso haver choro

Que todos pensem assim

Quero dois índios trovando

No dia que eu tiver fim

E o que eu cantei por vocês

Quero que cantem por mim


(declamado)

Amigos estes convites

É pra o fim da minha vida

Quero cantiga à vontade

Que corra frouxa a bebida

Bebam cantem mas não briguem

E respeitam meu defunto

Para evitar que eu me alerte

E saia pelejando junto


E o meu ultimo pedido

Atendam com devoção

A bandeira do Rio Grande

Enrolem no meu caixão

E um letreiro na cruz

Que vai cravada no chão

Aqui descansa um gaúcho

Que honrou a tradição


Vamô encerra a porteira!


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html


3 comentários:

Anônimo disse...

Gildo de Freitas onde estiveres tenho certesa que estas fazendo outros corações felizes pois és um iluminado.

Gilmar Espindola

Anônimo disse...

Rs nunca teve um cantor igual a gildo de freitas eu acho que nem vai ter outro Igual mais

'!*AninhA*" disse...

Se hove um representante da verdadeira musica gaúcha este se chama GILDO DE FREITAS.