Pesquisa personalizada

sábado, 25 de outubro de 2008

Gildo de Freitas - Dizem que o poeta é louco

Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Mais Sucessos

Ano: 1980


Dizem que o poeta é louco


Dizem que o poeta é louco

De fato eu não sou bem certo

Fui criado sem estudo

E escrevo e não me aperto

Quem escreve verso errado

Trazem pra mim que eu conserto


É isto mesmo moçada o grosso também têm vez!


Eu digo não sei bem certo

Porque não gosto de grito

Até hoje quem gritou

Pensando em fazer bonito

Eu deixei que nem criança

Chorando por pirulito


Manhoso!


Touro e cavalo velhaco

Sempre lidei com cuidado

Todo homem brigador

Com carinha de abusado

Sempre tratei com respeito

Pra também ser respeitado


Respeito impõe respeito!


Nunca gostei de brigar

Já briguei obrigado

Porque um homem correndo

Fica desmoralizado

Prefiro morrer com honra

Do que viver desonrado


Háha ...


Sou filho de raça pobre

Sem conhecer o conforto

Confiando e desconfiando

Sou que nem cavalo torto

Pra mudarem o meu sistema

Só sendo depois de morto


É o pau que nasce torto não se endireita rapaziada!


A mulher se amansa beijo

Estudo eu até aconselho

Pra paz é um pano branco

Pra guerra um pano vermelho

O burro se amansa espora

O covarde se amansa a relho


Vamos encerrar sem dar nenhum laçasso mais!


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html


Nenhum comentário: