Pesquisa personalizada

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Mensagem Final


O Thiago Ritzmann Engel teve a gentileza de enviar para este Blog a letra da música Mensagem Final e agora estou publicando e agradecendo a colaboração.


Mensagem Final


Locutor: Mexe essa gaita compadre,

que Gildo canta para os seus,

Gildo de Freitas aplaudido pela platéia presente


Vamo canta pra essa gente

Porque esse é o meu destino

Eu quero pedir apoio

Jesus cordeiro divino

Deixe eu cantar pra essa gente

Que eu quero ver se eu assino


Deus do céu vai me ajuda

Porque é muito onipotente

Ele é quem governa todos

É um índio competente

Por isso vai me dar força

Pra mim cantar pra essa gente


Eu vou cantar pra essa gente

Nem que eu cante chorando

Pois foi assim que eu nasci

E assim vou morre cantando

Pra esse povo que merece

Eu nesse mundo que ando

Nasci pra canta pro povo

e não morro me entregando


Locutor: Gildo de Freitas cantando, e chorando,

deixando suas lagrimas no seu lenço branco

recebendo o aplauso dessa gente aqui

Gildo de Freita que canta chorando.


Ai! ó veja só meu Jesus

essa rica salva de palma

que sirva para o senhor

para a salvação das alma

pra ver se o meu coração

bate mais certo e se acalma


Ai! os versos são meu remédio

É de raça comovida

Bate bate coração

Porém não erre a batida

Nem pare a circulação

Pra essa platéia querida


Locutor: Que beleza! vamos aplaudir meus amigos.


Pra essa platéia querida

A minha idéia procura

Veja bem meu pensamento

Tais indo lá nas altura

Lá na melhor medicina

Que essa não mata e só cura


E essa cadeira tão linda

Eu digo com sinceridade

Esta aqui apóia um corpo

De oitenta e três de idade

Porém ainda se lembra

Das flores da mocidade


Locutor: Queremos registrar de que neste momento

muita gente derrama lagrimas, nestes versos.


Das flores da mocidade

Este gaúcho às vezes chora

É por lembrar de uma mãe

Que depois de morta me adora

Era o tipo esta velhinha

Bem igualzinha a senhora


Ai! Bem igualzinha a senhora

Com tanto desembaraço

Meu rico povo querido

Nestes versinho que eu faço

É pra entregar pra vocês

A vocês um fiel abraço

Vâmo deixa o coração

Bater certo no compasso


Locutor: A Platéia chora junto com Gildo de Freitas,

É um registro que nós queremos deixar,

Homens e mulheres chorando hoje aqui.


Ai! É verdade essa platéia

Isso pra mim não convém

Porque eu não vim cá nessa terra

Pra da pesar há ninguém

Eu queria cantar sorrindo

E ver vocês sorrir também


Locutor: Que beleza de apresentação,

O momento é sensibilizante

nesta oportunidade meus senhores,

Homens e mulheres chorando.


Por enquanto ai eu não paro

Eu vou dar duro com razão

Vou da força no meu sangue

Pra firmar o coração

Que é pra não causa tristeza

Onde é preciso a diversão


Locutor: Gildo de Freitas vem mostrando

Porque que ele é o melhor cantor gaúcho.


Onde é preciso diversão

Eu não sou mais do que ninguém

Por isso é que eu tive força

Muito além do além

Que é pra canta pro meu povo

Que eu sou do povo também


Locutor: É uma pena que São Borja Inteiro

não esteja presente para ouvir essa beleza

dessa apresentação.


Vou encerrar os meus versos

Cumprindo a missão sagrada

Entregando um coração

Pra essa platéia adorada

Pra essa terra querida

Nossa terra colorada

Nossa terra presidencial

Onde vive a gauchada

Aonde eu deixo um abraço

Pra toda essa criançada


Abraço honrado e gaúcho

Pra toda essa criançada

E um outro abraço também

Pras solteiras e as casadas

Eu não deixo pra trás

Um abraço pra velharada

E o outro abraço também

Merece pra rapaziada

Esses que as vezes se encapotam

Do lado da namorada


Locutor: Gildo de Freitas! E o pessoal aplaudindo

Entusiastamente este grande nome, o maior nome,

Da musica popular do Rio Grande do Sul.


Moçada eu estou satisfeito

Aqui no vosso terreno

Que eu venho trazer harmonia

Do maior ao mais pequeno

Sem diferença de cor

Do mais claro mais moreno

Pode crer minha gente boa

Não é mais e nem é menos


Ai! Não é mais e não é menos

Devo aqui os trovadores

Que ajudo a conserva

Os lindos jardins de flores

Eu vou parar não roubo espaço

Porque tem outros valores

Que são assim que nem eu

Que nasceram pra ser cantores


Locutor: Gildo de Freitas! igual vinho, Gildo de Freitas é

Igual vinho quanto mais velho melhor. Vamos aplaudir, vamos

levantar minha gente, minha gente vamos levantar vamos

aplaudir Gildo de Freita, bonita iniciativa, o pessoal, meus ouvintes

de casa, aplaudem esse belíssimo espetáculo, de pé, Gildo de Freitas

hoje faz um belíssimo espetáculo em São Borja, pessoal muito obrigado,

eu estou agradecendo pelo seu Gildo, Primeira vez que eu vejo uma platéia

chorar na frente de um artista, homens e mulheres chorando.


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html

Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html

E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html


Um comentário:

Unknown disse...

bah,muito linda essa letra parabens ao gildo velho que ta la na querecnia das alturas com deus