Pesquisa personalizada

sábado, 6 de dezembro de 2008

Gildo de freitas - Homem feio sem coragem não possui mulher bonita


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Gildo de Freitas

Ano:1979

Homem feio sem coragem não possui mulher bonita


-Háha é isso ai


Um dia eu e o mano
se ressolvemo um passeio
fomos apreciar um baile lá
na Estância Campo do Meio
meu irmão foi num cavalo
que era flor de rodeio
era um tostado castanho,
um pingo de bom tamanho
de confiança no arreio

Eu fui num cavalo preto
de acordo com a noite escura
um pingo solto de patas
que era uma formosura
se eu e mais o meu mano
fizesse alguma loucura
que botasse a vida em jogo
os pingos soltavam fogo
do rompão da ferradura

Chegamos lá fazenda
o baile estava animado
e lá no galho da figueira
deixei meu cavalo atado
paguemo entrada na porta
entremo entusiasmado
depois penduremo o pala
e apartemo par na sala
e dancemo um xote largado

-E a música do baile era mais ou menos essa.


Meu irmão dançou com
a loira e eu dancei com a morena
saí no ouvido dela
chorando que dava pena
meu irmão também com
a outra repetia a mesma cena
nois os quatro agarradinho,
parecia dois barquinhos,
quando as águas estão serena

-Háhá
quando foi lá pelas tantas
estava tudo combinado
pra uma saltar no preto e
a outra no tostado
Fugimos de madruga olhando
o céu estrelado oigatê noivado lindo
quando sol vinha surgindo
chegamo em casa casado.


E eu disse pra minha mãe,
A senhora tem visita
De hoje em diante mamãe
Estas duas senhoritas
Lhe obedecem como sogra,
A Terezinha e a Rita
Desculpe a nossa bobagem
Homem feio e sem coragem
Não possui mulher bonita

-Háha vamo encerrar gaúcho.


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html



Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html


Nenhum comentário: