Pesquisa personalizada

sábado, 28 de junho de 2008

Gildo de Freitas - Definição dos Grito


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Figueira Amiga

Ano: 1982



Definição dos Gritos

Uma vez num outro estado me pediram informação
Pelo que no Rio Grande todo gaúcho é gritão
Têm ali ao pé da letra já lhe dei a explicação
São tradições do estado pra quem foi acostumado
A gritar com a criação

Assim mesmo não são todos no falar agritalhado
O gaúcho da cidade tem um falar moderado
Na campanha é que há razões de falar mais alterado
Isto são coisas da vida prá quem se criou na lida
Sempre gritando com gado

Quem se criou na campanha saltando de madrugada
Obedecendo o patrão e pondo a tropa na estrada
Quem quiser ver coisa feia é uma tropa estourada
É aí que eu acredito que a gente não dando uns gritos
Se perde toda a boiada

Dou definição do grito porque me criei tropeando
Hoje de vida mudada vivo no disco gravando
Mas eu tenho a impressão que ouço o gado berrando
Por isto as veiz facilito e sem querer dou-lhe um grito
E gravo a letra gritando


A resposta da pergunta sempre eu achei mais bonita
Ai pras bandas do norte aonde eu não fiz visita
Responderei pelo disco sei que este povo acredita
Nesta minha canção fica dada a explicação
De porque que o gaúcho grita.


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html


Nenhum comentário: