Pesquisa personalizada

sábado, 14 de março de 2009

Gildo de Freitas - Campereada de Amor


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Gildo de Freitas – O Trovador dos Pampas

Ano: 1964


Campereada de Amor


Por ser gaúcho eu já fui bem feliz no mundo

Já fui gaúcho que tive muito valor

Já tenho dado muitos bons tiros de laço

Em campo alheio em campereada de amor

Até as próprias gauchinhas também sabe

Que eu nesta vida fui gaúcho laçador

Campereando vim laçando às gaúchas

Caiu diversa por eu ser pialador


A minha gaita eu comparo com cavalo

Os foles dela eu comparo com arreios

E os teclados da gaita servem de campo

E os meus dedos são cachorros nos floreios

E em quantas vezes em Campereada de amor

Puxei na gaita de grito eu parei rodeio

As gauchinhas então ficavam arrodiando

E o gaúcho ia lançando do meio


Já tenho feito campereada nessa vida

Mas só em campos de amores e carinhos

Há poucos anos eu me achava campereando

Nos verdes campos da invernada de um vizinho

Alevantei o meu laço com esperança

E o malvado foi cerrando os bocadinhos

Foi agarra uma gaúcha meia espalda

E foi no laço pra dentro do meu ranchinho


E foi o tempo se passando e nois no rancho

Com alegria dentro daquela morada

Não encilhei mais o meu cavalo amigo

E não pus mais meus pés noutra invernada

Não atirei mais o meu laço caprichoso

Eu nunca mais pude dar outra pialada

Eu nunca mais parei rodeio em noutros campos

Eu nunca mais pude fazer campereada


Correr dos anos arrecebi um fracasso

Porque a tristeza invadiu minha morada

O meu cavalo uma cobra venenosa

Me matou ele lá no fundo da invernada

E a gaúcha a mulher que foi no laço

Teve a coragem de deixar das gauchadas

Hoje só resta minha pobre cordiona

Mas um gaúcho sem mulher não vale nada

Hoje só resta minha pobre cordiona

Mas um gaúcho sem mulher não vale nada


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: