Pesquisa personalizada

domingo, 30 de maio de 2010

Gildo de Freitas – Desafio de Memórias

Composição: Gildo de Freitas e Lina Rodrigues

Álbum: Gildo de Freitas-Participação Especial dos Taytas

Ano: 1976


Desafio de Memórias


Locutor: Senhoras e Senhores neste momento

Gildo de Freitas num duelo de memórias

com Lina Rodrigues recentemente

chegada de Portugal canta o primeiro

verso ela que veio de além mar.


Lina Rodrigues:

Gaúcho Gildo de Freitas

Eu não vim para vencer

Eu vim lá de Portugal

Somente para te ver

Aproveitando o ensejo

Vim aqui te conhecer


Gildo de Freitas:

Vens aqui me conhecer

E ainda me encontra vivo

Eu aqui estou às ordens

Ainda forte altivo

Porém fiquei curioso

Para saber o motivo


Lina Rodrigues:

Para saber o motivo

Tua voz eu conhecia

Só duas coisas no mundo

Que meu coração queria

Conhecer Gildo de Freitas

E o porto da Bahia


Gildo de Freitas:

Rico porto da Bahia

Coberto de encantos mil

Vais conhecer salvador

De povo puro e gentil

Por ali a tua gente

Penetrou neste Brasil


Lina Rodrigues:

Penetrou neste Brasil

Bonito e cheio de Gloria

Eu já vi que tu entende

Bastante da nossa historia

Vamos cantar neste assunto

Para que temos memória


Gildo de Freitas:

De fato temos memória

E vamos puxar por ela

O professor me dizia

Que era trezes caravelas

Governadas a par de remos

E motor tocada a vela


Lina:

E motor tocada a velas

Saíram de Portugal

Provaram grande heroísmo

Para todos em geral

Arriscaram suas vidas

Pelo teu torrão natal


Gildo:

Tens razão este Brasil

É o meu torrão natal

A não ser a tua terra

Jamais se encontra outra igual

Por isso deus salve alma

De Pedro Álvares Cabral


Lina:

De Pedro Álvares Cabral

O famoso marinheiro

Atravessou o atlântico

Olho vivo e pé ligeiro

Para conhecer de perto

Vosso índio brasileiro


Gildo de Freitas:

Nosso índio Brasileiro

Selvagem de nossa mata

Também levaram daqui

Muito ouro e muita prata

Por causa dos portugueses

O meu Brasil tem mulata


Lina Rodrigues:

E o teu Brasil tem mulata

O senhor quer gozação

Quando falou em mulata

Notei a sua feição

Que o senhor tem alguma

Dentro do seu coração


Gildo de Freitas:

Dentro do meu coração

Adivinhou com certeza

Tenho mulata alemã

Brasileira e japonesa

Tenho de todas as raças

Só me falta a portuguesa


Lina:

Só te falta a portuguesa

Agora fiquei contente

Porque eu já sou casada

Não sou mais uma inocente

Minha raça se defende

Por se muito inteligente


Gildo:

Por ser muito inteligente

Te julgas ser avançada

Mas eu já vi portugueses

Fazerem coisas erradas

Fazer tramela redonda

E fazer roda quadradas


Lina Rodrigues:

E fazer rodas quadradas

Conforme estais explicando

Pois o inventor das coisas

Sempre começa errando

Eu nasci para cantar

E nunca errei cantando


Gildo de Freitas:

Tu nunca erraste cantando

Eu gostei do teu assunto

Mas se um dia enviuvares

Reza pelo teu defunto

Me procura novamente

Pra nois dois cantarmos juntos

---------------------------------------------------------------------------------


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: