Pesquisa personalizada

sábado, 29 de agosto de 2009

Gildo de Freitas – Laranjeira

Composição: Leovegildo José de Freitas

Álbum: Gildo de Freitas E Sua Caravana

Ano: 1968


Laranjeira


Eu agora quando eu sair

Lá dos meus pagos da fronteira

Então eu deixei de lembrança

Este meu xote laranjeira

Porque este xote laranjeira

Que veio de cima da serra

Pulando de galho em galho

Veio parar nessa terra


Eu só tocava o laranjeira

Era pra filha do patrão

E recebi muitos bilhetes

Na cuia do chimarrão

E aquela linda gaúcha

Que hoje recordo dela

Nos bailes de domingueira

Eu sempre cantava pra ela


Este meu xote laranjeira

Têm um segredo por dentro

É dois pra lá e dois pra cá

E uma voltinha no centro

Se aquela chinoca linda

Hoje em dia for solteira

Quando eu voltar lá nos pagos

Eu canto xote laranjeira


Porque este xote laranjeira

Que veio de cima da serra

Pulando de galho em galho

Veio parar nessa terra

E agora quando eu sair

Lá dos pagos da fronteira

Então eu deixei de lembrança

Este meu xote laranjeira


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html

E não deixam de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: