Pesquisa personalizada

sábado, 11 de outubro de 2008

Gildo de Freitas - Historia dos Passarinhos


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Gildo de Freitas – O Trovador dos Pampas

Ano: 1964


Historia dos Passarinhos


Eu destinei um passeio

Domingo muito cedinho

Peguei o meu violão

E fui pra o mato sozinho

Descobri uma figueira

Com os galhos cheios de ninhos

E passei a manhã inteira

De baixo dessa figueira apreciando os passarinhos


Como estava achando lindo

O viver dos passarinhos

Se via perfeitamente

Vir com a fruta no biquinho

Se via quando eles davam no bico do filhotinho

E eu ali estava entertido

Com o viver tão divertido da vida desses bichinhos


Depois veio o negro velho e também trazia um negrinho

E este tinha uma gaiola e dentro dela um bichinho

Perguntei que bixo é este

Diz ele este é um canarinho

Com este bixo que está aqui

Nas florestas por aí eu caço qualquer passarinho

Cantava que redobrava

Aquele pobre bichinho

Parece até que dizia:

- É triste eu viver sozinho...

só porque eu fui procurar,comida pros filhotinhos...

Fui tirar desse alçapão...

Hoje eu estou nessa prisão e nunca mais fui no meu ninho


Aí eu fui recordando o que já me aconteceu

Há muitos anos atrás que a policia me prendeu

O juiz me condeno e depois de mim se esqueceu

E eu pelo radio escutava quando os colegas cantava e aquilo me comoveu

Então eu fui perguntando quanto quer pelo bichinho

Respondeu ele eu não vendo

Eu cacei pra o meu filhinho

Porém saiu uma voz da boca do gurizinho

A gaiola custou 10 quem me der 20mil reis pode levar o passarinho


Comprei com gaiola e tudo para evitar discusão

E fui abrindo a portinha

E abrindo meu coração

O bichinho foi saindo

E eu peguei meu violão

E num versinho eu fui dizendo

O que tu estava sofrendo eu já sofri na prisão

Quem vai caçar de gaiola

Pra ver os bixos na grade

Deveria ser punido pelas mesma autoridade

Porque o coração dos bixos

Também consagra amizade

O lei tu faça o que puder

Mas os bixos também querem ter a mesma liberdade.


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: