Pesquisa personalizada

sábado, 15 de novembro de 2008

Gildo de Freitas - Percorrendo o Rio Grande


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Gildo de Freitas – O Trovador dos Pampas

Ano: 1964

Percorrendo o Rio Grande

Ô milonga galponeira já que tu tens qualidade
Vai dar uma volta ao mundo no Brasil da liberdade
Vai por mim lá no rio grande terra de hospitalidade
Entra no rio grande amado e vai matar minha saudade

Percorre bem meu rio grande leva bastante alegria
Em Alegrete, Rosário, São borja, Santa maria
São gabriel, Dom Pedrito Soledade e Vacaria
Novo Hamburgo e Porto alegre São Leopoldo e Caxias

Santana do Livramento Jaguarão e Itaqui
Camaquã e Montenegro São Francisco e Jaguari
Viamão e Santo Antônio, Taquara, Gravataí
Portão, Rincão do Cascalho e São Sebastião do Caí

Milonga chega nas praias em Torres, Tramandaí
no Pinhal e na Cidreira, Palmares, Capivari
Dá uma chegada em Pelotas Rio grande, Piratini
Vai em pinheiro machado, Cachoeira e Cacequi

São Sepé e Caçapava, Lavras, Bagé e Três Passos
Vai levar a esta gente meu grande e sincero abraço
E diga a todos que agarrem um punhal de puro aço
Cortem o meu coração e cada um leve um pedaço


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html

Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html

E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: