Pesquisa personalizada

domingo, 30 de maio de 2010

Gildo de Freitas - Rancho sem Vida

Compositor: Gildo de Freitas:

Álbum: Mais Sucessos

Ano:1980


Rancho sem Vida


Meu rancho caído na beira da estrada
Tu deves alembrar do que alembro também
Quando eu brincava com a criançada
Meus bons companheiros que eu tanto quis bem.
Ranchinho tu lembras das noites de lua
Que eu abraçava o meu violão
Meus bons companheiros também me arodeavam
Escutando verso com toda atenção.
Mais tarde obriguei-me sair pelo mundo
Chorando a saudade da separação
Por que a morte arrancou um tesouro
Que eu tinha guardado no meu coração.


Depois que eu perdi minha mãe querida
Não tive na vida sossego pra nada
Vivendo tristonho num triste abandono
Qual um cão sem dono na beira da estrada.
Hoje ao passar por aqui recordei
As horas alegres que tornou-se nada
Aqui eu perdi quem eu tanto eu amei
E a minha alegria ficou sepultada.


Falado:
Aqui eu perdi o meu querido pai
E a minha mãezinha aqui faleceu
Hoje só resta esta rancho caído
E um cantor tristonho que sou eu.


Meu rancho sem vida na beira da estrada
E dentro de ti ninguém mais morou
Não presta pros outros porque não tens teto
Mais o teu afeto contigo ficou.
Eu vou reformar-te, fazer-te capela
Pra ele e pra ela que um filho deixaram
E de hoje em diante serás campo santo
Pra aqueles que tanto meu berço embalaram.

---------------------------------------------------------------------------------

Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: