Pesquisa personalizada

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Gildo de Freitas - Cinco Comparações


Essa letra foi a pedido do amigo Lessandro que escreveu e pediu e aqui está atendido.


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: O Ídolo

Ano: 1975


Cinco Comparações


Sou gaúcho e me comparo com uma argola de laço

Saio da mão do patrão me esparramando no espaço

Voar na guampa do bicho sem receber um chifraço

Eu tenho outros valores sou o rei dos trovadores não é só isso que eu faço


Eu também sou que nem faca na mão do homem valente

Que para certos contrários se torna meia imprudente

Se vai trocando de mão e avançando pra frente

É a chave de respeito e abre a porta no peito do coração do vivente


Também sou que nem revolver marca do lado direito

Que anda sempre azeitado para sinal de respeito

Arma forte e perigosa no coração do sujeito

É marca grande sem medo que só no puxar do dedo já deixa o defunto feito


Eu também sou que nem cachorro amigo de estimação

Que o dono dorme no leito e seu amigo no chão

E nas horas de perigo está sempre de prontidão

E pouco se considera que ele se avance numa fera para defender seu patrão


Também sou que nem a cinta que foi feita pra servir

A companheira da calça que o homem têm que vestir

Para qualquer um lugar que o homem tiver que ir

Ela aperta na barriga em qualquer susto de briga não deixa a calça cair


Mas também sou um poeta que trouxe o dom natural

Que faz da memória um canto e faz do verso bagual

Com debelaria de touro tratado na capital

Já vivem trocando orelha pra ver se fazem parelha mas porém não fazem igual


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html

E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: