Pesquisa personalizada

sábado, 27 de junho de 2009

Gildo de Freitas - João de Barro


Composição: Gildo de Freitas

Álbum: De Estância em Estância

Ano: 1969


João de Barro


Lá no meu rancho eu alevanto cedo

E vou pro terreiro tomar chimarrão

Os passarinhos lá no arvoredo

Eu sempre escuto uma linda canção.

Ainda esses dias eu pitava um cigarro

E apreciava uma construção

A obra fina de um joão-de-barro

Que construía no pé de cocão.

Fez desta obra assim desta maneira

Trazendo barro no próprio biquinho

Depois de pronto trouxe a companheira

E os dois cantavam na porta ninho.


O joão-de-barro um dia saiu

Buscar comida para o filhotinho

E um menino malicioso viu

E foi negaciando o pobre bichinho

O coitadinho ao fazer seu pouso

Naquele galho que tinha comida

Foi recebendo desamoroso

Um pelotaço e tombou sem vida

Tenho por vicio de alevantar cedo

E ir pro terreiro pitar um cigarro

Só ouço o som lá no arvoredo

Porem não mais ouço o meu joão-de-barro.


Falado:

- Só ouço a barreirinha

Muito tristonha olhando na porta

Talvez rezando e pedindo a Deus

Para mandar seu barreiro de volta.


Como é bonito amanhecer na mata

Ouvindo o canto desses bichinhos;

Oh, criançada não sejam ingratos

Não maltrata os pobre passarinhos

Vocês devem enquanto isso pensarem

Devem tratá-los com mais carinho

Se vocês fossem como o Gildo diz,

Serão mais feliz que meus amiguinhos

---------------------------------------------------------------------------------

(Agradeço ao Valderi Preuss por enviar para o Blog Gildo de Freitas a letra desta música)


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: