Pesquisa personalizada

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Gildo de Freitas - Morena de Santana


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: De Estância em Estância

Ano: 1969


Morena de Santana


Eu conheci uma morena

Em santana do Livramento

Filha de familia boa

Bonita cento porcento

Carinhosa no falar

Me falou em casamento

Cheguei a pensar nas leis

Que pra casar duas vez não nos dão consetimento


A lei do nosso Brasil

Ser assim é uma pena

Casar uma vez é lei

Na segunda ela condena

Não devia ser assim

Na nossa vida terrana

Se ela fosse de outro jeito

Eu também tinha o direito de casar com esta morena


Morena escuta este verso

Veja o quanto eu já sofri

Nois somos dois sofredor

Tu de lá e eu daqui

Tu sofre por minha causa

E eu por causa de ti

E para noís ser feliz

Vamos pra um outro país foi isto que eu resolvi


Vamô lá pro Uruguay

Lá é tudo diferente

Não vai haver comentario

Distante dos teus parente

Dois corações que se amam

Não podem viver ausente

Ficamos dez anos lá

E depois mandamo um piá

pra saber da nossa gente

Com os anos alguns morreram

E os vivos se esqueceram e noís voltamos novamente.


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Um comentário:

marta disse...

Olá
Achei lindo seu trabalho guardando a méoria de Gildo, aliás incontestável talento.
Quero ainda dizer que tenho um irmão que já ganhou vários troféus em trovas e repentismos no estilo Gildo de Freitas, inclusive no Enart. sua imitação é louvável, e diga-se de passagem, é um apaixonado por Gildo. Ele guarda recortes de jornais , disco de vinil e tudo que encontre a respeito do maior trovador aqui do sul.
Fica meu carinho, admiração e repeito por seu trabalho e a toda família Freitas.