Pesquisa personalizada

domingo, 13 de dezembro de 2009

Gildo de Freitas – Nós Todos Somos Iguais

Composição: Gildo de Freitas

Álbum: Figueira Amiga

Ano: 1982


Nós Todos Somos Iguais


Delicado eu sempre fui

Pra quem tinha boa fé

Tenho ganhado questões,

Só Deus sabe como é

A verdade é minha capa

Também nunca dei um tapa

Que o índio ficasse em pé.


Falado:

- Foi coisas que se passaram pela minha mocidade

quem tem o meu temperamento vive por causalidade

já nasci para ser assim e trouxe dentro de mim o gesto

de autoridade.


E pra ser autoridade,

É preciso ter respeito

E também não se assustar

Com o roupante do sujeito

Eu não carrego bagagem

E o homem que tem coragem

Pra morrer é mais atreito.


Falado:

-Claro! No tempo no lá vai facão

sempre fui um gaúcho bueno

quando os brancos não dançavam

nesses salões de moreno de vereda na

chegada já brigava na entrada para não

perder o treino eu gostava desses bailes

porque a entrada era barata e o sangue

de português sompre gostei de mulata

e elas me admiravam, sorriu me arrodiavam

por eu ser solto das patas.


E eu terminava dançando

E as chinas achando graça

Eu acho que preto e branco

São feitos da mesma massa

Hoje é mansa a mocidade

Existe facilidade

Pra fazer cruza de raça.


Hoje o preto e o moço branco

Tem o viver mais perfeito

Estudam na mesma aula

Não existe o preconceito

Hoje sem haver vexame

Passa pelo mesmo exame

Se formam do mesmo jeito


---------------------------------------------------------------------------------

Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: