Pesquisa personalizada

sábado, 19 de setembro de 2009

Gildo de Freitas – Historia de um Fazendeiro

Composição: Gildo de Freitas

Álbum: O Ídolo

Ano: 1975


Historia de um Fazendeiro


Declamado:

“-Eu me chamo Felisbino e nasci no torrão vermelho

Fui peão e sou patrão sempre lutando parelho

Muitas cabeças de touro eu quebrei a cabo de reio

Estou velho, mas pro serviço não sei dobrar o joelho.

E por saber que morro cedo deixo uns versos por conselho”


A galinha pra botar ele precisa lindes

E por isso então não desmanche o que este velho fez

Segurem, não ponham fora o que eu deixar pra vocês

Fortuna que se oposta fora não se adquiri outra vez.


Cada genro é uma estrela que na minha casa brilha

Se acreditar em conselho será uma maravilha

Não vendam, não ponham fora o que eu deixar pra família

Cuidem e zelam pros teus filhos o que eu deixar pras minhas filhas.


E você meu filho homem escute o que eu digo agora

A parte que te tocar desfruta ela e adora

Pra amanhã depois teus filhos e a minha querida nora

Desfrutarem a fortuna de quem deu e foi embora.


Esta estância em que vivemos foi por mim adquirida

Não foi logrando ninguém e nem herança vencida

Agora já que me sinto cansado e no fim da vida

Faço votos que não seja, depois de ganha, perdida.


Eu me chamo Felisbino e nasci no Faroquém

Não tive herança de pai, trabalhando é que arranjei

Com gosto entrego a vocês tudo, tudo tudo o que ganhei.


---------------------------------------------------------------------------------


(Agradeço ao Valderi Preuss por enviar para o Blog Gildo de Freitas a letra desta música)


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: