Pesquisa personalizada

sábado, 19 de setembro de 2009

Gildo de Freitas – Pingo Branco

Composição: Leovegildo José de Freitas

Álbum: Gildo de Freitas E Sua Caravana

Ano: 1968


Pingo Branco


Minha vida está arrumada

Falo com sinceridade

Foi conquistando amizade

De alma sincera e pura

Caminhando nas estradas

E correndo pelos campo

Montando num pingo branco

Com oito palmo de altura


“O dono do pingo é o Tita

crioulo do Itapõa

que alevanta de manhã

com a cuia do chimarrão

sempre honrando a tradição

e quando chega os domingos

vai no campo olhar seu pingo

que é da sua estimação”


Quando eu montava em meu pingo

Quebrava o chapéu na testa

É porque ia numa festa

Ou num baile de galpão

Pra dançar xote

Com a prenda linda e faceira

Que fosse a mais dançadeira

Que estivesse no salão


E quando eu ia embora

No meu pingo bem bonito

E atendia meu grito

E me livrava dos perigos

Em gauchada ter cavalo ligeiro

Muito bom e companheiro

Sempre foi um bom amigo


Arrendei uma invernada

Pra aposentar o pingo branco

Porque era bueno e sem tranco

E me levava onde eu queria

E é amigo que conhece o Velho dono

Que não deixou no abandono

O Pingo da montaria


Hoje a vida é bem folgada

Comprei um carro de luxo

E as vez traz o gaúcho

Para passear aos domingos

Pego o meu carro

E convindo a minha prenda

Para ir lá na fazenda

Onde se encontra o meu pingo


------------------------------------------------------------------------------------

Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: