Pesquisa personalizada

sábado, 26 de setembro de 2009

Gildo de Freitas - Gaúcho de Vergonha

Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Gildo de Freitas - Participação Especial dos Taytas

Ano: 1976


Gaúcho de Vergonha


Declamado:

Já fui gaúcho campeiro domador de profissão

E por causa de uma chinoca passei a ser cidadão

Fazendo as vontades a ela pra bem da nossa união

Sem esperar que ela mesma me usasse de traição

E quando eu senti que estava ferido o meu coração

Envergonhado da vida tomei uma decisão

Para que ninguém tivesse de mim uma informação

Nem a própria china mesmo me fui direito ao sertão

Eu prefiro viver com as feras com leões,

Tigres, panteras, mas com mulher falsa não


Assim vou levando a vida

Por este sertão sem fim

Vivendo de caça e pesca

Embora eu ache ruim

Pois quando china não presta

Eu prefiro mais a floresta

E as feras em torno de mim

Pois quando china não presta

Eu prefiro mais a floresta

E as feras em torno de mim


Caço bem e pesco bem

Pra comer me desaperto

Os meus prazer é aqueles

Que eu adquiro no deserto

É triste mais é verdade

Ser traído e ter saudade

De quem já se viveu perto

É triste mais é verdade

Ser traído e ter saudade

De quem já se viveu perto


Já estou ficando velho

Brigando com a triste sina

Por incrível que pareça

Eu gosto daquela china

Só descansarei com a morte

Diz à saudade que eu volto

Mas o capricho me domina

Só descansarei com a morte

Diz à saudade que eu volto

Mas o capricho me domina


Só não digo o nome dela

Nem o lugar que eu ando

Pra ninguém ficar com pena

Das penas que estou passando

Por uma china fingida

Só quem sabe a minha vida

É este que está cantado

Por uma china fingida

Só quem sabe a minha vida

É este que está cantado


Fiz a historia e dei pra o Gildo

Por se ver que está capaz

De cantar o sentimento

De quem não quer viver mais

Não quero que por mim chore

Deixem que as feras devorem

Todos os meus restos mortais

Não quero que por mim chore

Deixem que as feras devorem

Todos os meus restos mortais


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: