Pesquisa personalizada

sábado, 4 de outubro de 2008

Gildo de Freitas - Prova de Repentista


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: De Estância em Estância

Ano: 1969


Prova de Repentista


Locutor: Meus amigos hoje temos o grande prazer de apresentar um dos maiores repentistas do Brasil, Gildo de Freitas que se encontra neste palco e vocês estão a vontade para escolher um tema para o Gildo de Freitas improvisar um verso. Querem pedir querem têm alguma uma idéia querem pedir?


Gaiato: Faz versos pra vovozinha!


Locutor: Para ai meu amigo o Sr. parece que está querendo divertir a custa de Gildo de Freita e como eu já disse no inicio, Gildo de Freitas é o maior repentista do Brasil.


Gildo de Freitas:Perdão meu amigo, eu já bem sei que o Sr. está querendo me defender minha causa mas é de justo o mocinho têm razão pois é de fato você disse para escolher o assunto e o menino se agradou desse assunto e este também é um assunto pra quem faz versos.


Locutor: Você está de acordo Gildo de Freitas?


Gildo de Freitas: Mas como que não, gaiteiro velho puxa está gaita índio velho.


Locutor:Muito Bem.


Gildo de Feitas:

Mocinho preste atenção

E tu falasse em vovozinha

Querendo me fazer pouco

Porém eu não perco a linha

Se ela é morta deus que de

Bom lugar para essa velhinha

Se ela é viva e me escutar

De valor pra idéia minha


Menino eu tenho certeza

Que tu já te arrependeu

O ventre que te gerou

Daquela velha nasceu

Para criar sua mãe

Sabe lá quanto sofreu

Foi por intermédio dela

Que o senhor apareceu


Menino tú me perdoa

Mais não posso ficar quieto

Garanto que a tua vó

Rezou muito pelo neto

Para que tú te criasse

Um homem honesto e correto

E o senhor não sabe dar

Pra ela o valor completo


Você me fez pouco caso

Porém a mim não me afeta

Porque o perdão tem lugar

Pra pessoa analfabeta

Já atendi seu pedido

Escuta calmo e te aqueta

E nunca mais faço pouco

Da memória de um poeta


Aí oh platéia me perdoe

De tudo que eu disse agora

E o senhor caro mocinho

Meu verso não ignora

O relógio tá dizendo

Gildo Freitas vai te embora

Boa noite que eu vou com Deus

E fiquem com nossa senhora


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html