Pesquisa personalizada

domingo, 30 de maio de 2010

Gildo de Freitas - A Vida de Rogério Santana

Compositor:Gildo de Freitas

Álbum: Gildo de Freitas

Ano:1973


A Vida de Rogério Santana


Declamado:

Senhores prestem atenção nos meus tempos de guri

Eu só tinha doze anos quando a minha mãe perdi

Meu pai me deu pra um amigo, mas eu não me convenci

Tive dois anos com ele

O amigo do pai, aquele, e um certo dia saí.


Sai com calma e com paz um bom gaúcho não erra

Me despedi de Uruguaiana a minha querida terra;

Eu já tinha dois cavalos leviano pra subir serra

E para tirar uma prova

Me ajustei na Estância Nova do senhor Olimpio Guerra.


Por lá também foi dois anos cumprindo a missão sagrada

Mas sem nunca refugar rigor das lidas passadas

Enfrentando o Minuano, sol torrente e geadas

Saindo de um montando em outro

Quebrando queixo de potro nos dias de gineteada.


Fui gauderiar em outros pagos sem falha de honestidade

Assim passou mais dois anos e eu cheguei naquela idade

De ter que dar uma prova da minha brasilidade

E de acordo com a lei

Sentei praça e me fardei sempre de boa vontade.


Cantado:

Por lá estudei um pouco no bom pensar de rapaz

Até hoje me arrependo não ter estudado mais

Porem cumprir meu dever, Deus do céu sabe o que faz

Sai bem documentado

E um pouco falquejado pelos bancos colegiais


E vim direto à estância quando sai do quartel

Como general Serafim , neste tempo Coronel

Um homem que pro Brasil foi sempre honesto e fiel

Eu dele fui empregado

E de lá sai casado, fiz um bonito papel.


Hoje vivo sorridente, vivo ao lado de Maria

Que Deus me por esposa para me dar alegria

Já não sou mais tão pobrinho, eu tenho gado de cria;

E um capricho eu reservo

O amor na china conservo sempre em minha companhia.


Assim vou adquirindo, vivendo mais satisfeito

Eu a esposa e os filhos abraçado com respeito

Sou Rogério Santana, sou sério, bato no peito

Dou prazer aos meus amigos

Por isso eu sempre digo ser pobre não é defeito.

-Vamos encerrar dom Rogério!

---------------------------------------------------------------------------------

Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: