Pesquisa personalizada

sábado, 20 de dezembro de 2008

Encontro de dois trovadores


Para marcar a letra de nº 50 que eu publico aqui no Blog -hoje de forma especialíssima-trago aqui a letra de uma trova entre Gildo e Moraizinho, essa trova está em um Lp do Moraizinho dos anos 80. Para 2009 a meta será chegar a 120 letras.Espero concluir em 2010 em torno de 170 letras de músicas gravadas pelo Gildo.


Encontro de dois trovadores


Locutor: Senhoras e senhores é neste exato momento

Que se encontram dois grandes trovadores para uma troca de idéias.

Gildo de Freitas e Moraizinho.

Sai cantando o Moraizinho.


Moraizinho:

Se é pra mim sair primeiro

Me sinto entusiasmado

Em cantar com Gildo Freitas

Um trovador afamado

A tempo que eu não te via

Como é que tu tens passado


Gildo de Freitas:

Te contarei Moraizinho

Como é que eu tenho passado

Tenho duas inimigas

Que me trazem atrapalhado

E se eu nascesse de susto

Já tinham até me matado


Moraizinho:

Já tinha até te matado

Mas tu não cai no enredo

Sabe que eu sou teu amigo

De mim não guarde segredo

Eu não conheço inimigo

Que faça eu temer de medo


Gildo de Freitas:


Ai que faça temer de medo

Você não me compreendeu

A doença e a velhice

Ainda não te apareceu

Se fizeres o que eu fiz

Ira sofrer que nem eu


Moraizinho:

Ira sofrer que nem eu

È melhor contar pra mim

Não a bem que sempre dure

Nem mal que não tenha fim

O que é que tu fez de errado

Para sofrer tanto assim


Gildo de Freitas:

Para sofrer tanto assim

Foi muitas horas perdida

Trocando o sagrado sono

Pelas farras inimigas

Sem saber que aquilo estava

Encurtando a minha vida


Moraizinho:

Encurtando tua vida

Tirando tua alegria

Por isso que tu não pode

Fazer mais o que fazia

Agora estou aprendendo

Aquilo que eu não sabia


Gildo de Freitas:

Se aquilo que eu não sabia

É muito bom que perceba

Não jogar e não brigar

Este conselho receba

Leve a vida assim cantando

Porém não fuma e não beba


Moraizinho:

Porém não fuma e não beba

Gildo Freita eu achei graça

Vou aceitar teu conselho

Tu é gaúcho de raça

Cada vez pego mais medo

Do cigarro e da cachaça


Gildo de Freitas:

Do cigarro e da cachaça

Quero que neste momento

Quem tiver nos escutando

Tenha o mesmo pensamento

Pra evitar que mais tarde

Tenha o mesmo sofrimento


Locutor: Como o tempo é curto vamos encerrando a trova.


Gildo de Freitas e Moraizinho:

Tenha o mesmo sofrimento

Escute o que eu digo agora

Quem não fuma quem não bebe

Não joga a saúde fora

Vamos encerrar as trovas

E voltamos a qualquer hora.


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Um comentário:

Anônimo disse...

aonde eu posso baixar essa trova (encontro de dois trovadores? se tiver e puder mandar : wesleycoloraado@gmail.com