Pesquisa personalizada

domingo, 30 de maio de 2010

Gildo de Freitas - A Mula do Falecido Palmeira

Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: De Estância em Estância

Ano: 1969


A Mula do Falecido Palmeira


Pra mulão de qualidade só sendo a minha tostada

A mula me conhecia eu até mesmo pela pisada

Tinha uma franja bem grande de cola e crina aparada

Ganhou uma vez numa festa uma figa pra cabeçada.

Eu cheguei a enjeitar três mulas pela tostada

Tinha uma mula picaça das quatro patas calçadas

Tinha uma mula ruzia e outra vermelha dourada

E eu arespondi pro dono não me agradei da mulada.


Quem vê eu contar a historia pouco crê e da risada

Mas a mula merecia por ser bem ensinada

Tinha uma estrela na testa pela natureza dada

Parecia estrela dalva assinalando a madrugada.


Hoje se eu deito e não durmo me lembrando da coitada

Vou contar pelo que foi, minha mula foi roubada

Agarrei minha pistola com bala bem azeitada

Abandonei o meu rancho e sai campeando a tostada.


Eu me encontrei com o ladrão a cavalito na estrada

Vinha vindo numa mula magrinha e mal encilhada

A mula me conheceu e ali ficou empacada

Pela estrela eu conheci que era a minha tostada.


O ladrão de prevenido fez a primeira pegada

Puxemos as pistolas junto e as balas foram trocadas

Uma bala eu peguei nele e outra pegou na tostada

E a pobre da minha mula teve um fim triste na estrada.


---------------------------------------------------------------------------------

(Agradeço ao Valderi Preuss por enviar para o Blog Gildo de Freitas a letra desta música)


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: