Pesquisa personalizada

domingo, 13 de dezembro de 2009

Gildo de Freitas – Não Dê um Presente Errado

Composição: Gildo de Freitas

Álbum: O Rei dos Trovadores

Ano: 1981


Não Dê um Presente Errado


Minha querida afilhada

Eu te trouxe um presentinho

Muito humilde, mas sincero,

Enrolado num versinho

Com ele podes escreveres

As cartas pra saberes

Noticias do teu padrinho.


A caneta eu considero

Um presente macanudo

Para te dar incentivo

No caminho dos estudos

As canetas relíquias

Pois levam e trazem noticias

Dão definição de tudo


E eu vendo o teu capricho

Que o estudo continuas

Que não pendes pro destino

Das criancinhas das ruas

Vou dar-te a canetinha

Pra receber as cartinhas

Trazendo noticias tua.


Só quero que tuas cartas

Me encham de encantos mil

Dizendo assim meu padrinho,

O meu mundo estudantil

Vai correndo a disparada

Me formei advogada,

Conheço as leis do Brasil.


E ainda tenho guardada

A caneta por lembrança

Que foi para meus estudos

Incentivo e esperança

Zelo com todo carinho

Enxergo nela o padrinho

E o meu porte de criança.


E o senhor que é padrinho

Que adora o seu afilhado

Quando deres um presentinho,

Não de um presente errado

Não de pra ele um facão

Pistola nem baioneta

Para incentivo no estudo

De pra ele uma linda caneta.


---------------------------------------------------------------------------------

(Agradeço ao Valderi Preuss por enviar para o Blog Gildo de Freitas a letra desta música)


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: