Pesquisa personalizada

sábado, 28 de março de 2009

Gildo de Freitas- Baile de Respeito


Ano: 1965

Álbum: O Trovador dos Pampas -Vida de Camponês

Compositor: Gildo de Freitas


Baile de Respeito


Eu fui num baile
Donde tava o Teixeirinha
Já criando ladainha
Cheguei arrastando a espora
Preguei-lhe o grito
Hoje o baile tem respeito
E Olhei firme pro sujeito
E já se mandou porta afora

-E vai te mandando nanico

Petiço da perna curta

Têm que largar primeiro


Foi coisa linda

O Teixeira disparando

O lenço branco avoando

E as velhas gritando atrás

E as prendinhas ficaram

Agarrada em mim

Cantando e dizendo assim

Aquele não volta mais

-Se voltar é pior pra ti


Aquelas velhas gritaram

No mesmo tom

O comedor de batom

Com esse susto ele se ajeita

A minha filha da comadre e da vizinha

Não que mais o Teixeirinha

Só querem o Gildo de Freitas

-E tá muito certo meninas

Vocês não tem mau gosto

Eu sou bonito mesmo


Com aquele ato

Eu fiquei dono do campinho

Todo cheio de carinho

E era aquele troca e pega

E foi assim que eu dancei a noite inteira

Enquanto o pobre Teixeira

Chorava lá na macega

-Pobre vivente, chorava mais que criança molhada


Aquele baile eu dancei barbaridade

Me diverti à-vontade até o dia clarear

Se levasse junto a Mary Terezinha

Eu creio que a coitadinha também ficasse por lá

-E essa eu não te entregava mais.



Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html

Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html

E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html


Nenhum comentário: