Pesquisa personalizada

sábado, 14 de março de 2009

Gildo de Freitas - Despedida do Rio Grande


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Desafio do Padre e o Trovador

Ano: 1966


Despedida do Rio Grande


Até a volta gauchada amiga

Deste rio Grande com encantos mil

Eu vou sair e levar as belezas

Destas canções por todo o Brasil

Eu vou sair em direção ao norte

E boa sorte pra o meu céu de anil

Eu vou sair em direção ao norte

E boa sorte pra o meu céu de anil


Tenho certeza que num outro estado

Quando ouvirem as nossas canções

O que é tristeza vai ficar de lado

Vai alegrar varios corações

Fazendo uso da simplicidade

Por que a amizade me vale milhões

Fazendo uso da simplicidade

Por que a amizade me vale milhões


Viver andando no Brasil inteiro

Eu sou gaúcho eu tenho vontade

Pra ver os feitos que o Pai verdadeiro

Deixou no mundo e deu liberdade

De admirar todas essas belezas

Que a natureza deu pra humanidade

De admirar todas essas belezas

Que a natureza deu pra humanidade


Eu vou levando a vida de aragano

Pelo Brasil eu só levo alegria

Pra ver a serra e a água do oceano

E as beleza que esse mundo cria

Todos da terra não fazem em cem ano

O que o pai soberano fez em sete dia

Todos da terra não fazem em cem ano

O que o pai soberano fez em sete dia


Por isso eu peço que Deus me ajude

Para eu cantar por esse mundo além

Que eu tendo força amizade e saúde

Não me interessa eu ter um vintém

Basta o contato com a natureza

E ver as belezas que ess mundo têm

Basta o contato com a natureza

E ver as belezas que esse mundo têm

Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html

Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html

E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html


Nenhum comentário: