Pesquisa personalizada

sábado, 13 de setembro de 2008

Gildo de Freitas - Baile do Chico Torto


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Gildo de Freitas – O Trovador dos Pampas

Ano: 1964



Baile do Chico Torto


-Oila e vamo la rapaziada, era bem assim que se dançava lá
no velho Chico.

Eu fui um baile na casa do Chico Torto
Era um baile buenacho e solto, mas só dançava valente
Quando eu cheguei arrecém tinha se dado um reboliço danado
E já tinha um morto na frente

-Aquele rapaz que tava morto não era de raça morredeira
mais facilitou e a faca pegou ele e já se foi pra já
compadre.

Paguei a entrada e dancei que fiquei corcundo
E quando eu cheguei lá nos fundos tinha um outro se velando
Eu sou gaúcho que entendo deste assunto
Fiz uns versos pro defunto
E vortei pro salão dançando

-Não ia dançar mais, mas o falecido tinha umas primas bonita que era um raio.
Eu pensei comigo: eu agora arrumo pra dançar com a prima dele de par ou me descadero tudo de uma vez.

Preguei no grito gaiteiro toque um dobrado
E o xirú desconfiado me olhou com os olhos feios
E eu só gaúcho que conheço uma esgrima
Prendi no facão por cima e parti a gaita no meio.

-O rapaz andava mal de vida, e eu sempre ouvi dizer que
duas coisas valem mais do que uma, resolvi fazer duas
gaitas pro vivente.

Já disparou e terminou-se a folheria
E uns quatro ou cinco gemia e o resto já tava morto
Como eu gostei daquele divertimento
Baile bom cento por cento só se vê no Chico Torto


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: