Pesquisa personalizada

sábado, 22 de novembro de 2008

Gildo de Freitas - Mula Preta


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Desafio do Padre e o Trovador

Ano: 1966

Mula Preta

Ai três coisas em meu poder, que eu não vendo pra ninguém
Eu tenho uma mula preta, que poucos gaúcho tem
Eu tenho a minha chinoca, que estimo e quero bem
E tenho a minha cordiona que quando toco apaixona certas chinoca de alguém
E apoixona mesmo rapaziada!


Por causa dessas três coisas, tudo no mundo eu arrisco
A china por que se assanha, quando declara eu belisco
A mula é lá de alegrete, que eu ganhei do seu Francisco
E quem achar que é boato querendo ver seu retrato olha na capa do disco

Ta bem ali a mula preta!


Ela é preta bico branco tem sete palmo de altura
Minha gaita é todeschini sempre alegria procura
E a chinoca que eu tenho foi criada sem pintura
É linda minha chinoca que até no andar provoca o olhar das criatura
Mas vocês não grelem o olho!


Mas provoca sem querer não é que tenha esperteza
É que de longe se vê toda sua boniteza
De min da mula e da gaita a chinoca é a princesa
Sou feliz com estas três coisa com a gaita a mula e esposa completei minha riqueza.


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html

Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html

E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html


Nenhum comentário: