Pesquisa personalizada

sábado, 9 de maio de 2009

Gildo de Freitas – Não Mexa com que está quieto


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Gildo de Freitas E Sua Caravana

Ano: 1968



Não mexa com quem está quieto


Eu tenho dó de algum contrario

Que com essa idéia pensa

Que apareça quem me vença

Morre de velho e não vê

Deus me consentiu nascer

Vim no mundo para exemplo

Não morro antes do tempo

E não corro sem vê do que


Eu peço perdão ao povo

Sei pra quem estou propondo

Eu Sou um gaúcho redondo

Eu não foi feito quadrado

Eu rolo pra qualquer lado

Quando o perigo vem vindo

Eu conheço o cego dormindo

E também o rengo sentado


Um contrario me vencer

É o mais custoso que eu acho

Só se o céu descer pra baixo

E a terra subir pra cima

Os astros mudar de clima

Trocar verão por inverno

Mudar o céu pra o inferno

Depois eu perco na Rima


É mais fácil burro voar

O galo ciscar pra frente

As galinhas criar dentes

As vacas botarem ovo

Já pedi perdão ao povo

Mas é preciso eu dizer

Contrario pra me vencer

Só que ele nasça de novo


Eu te aviso Teixeirinha

Ligeiro com pouco prazo

Não convém tu criar caso

Que é pra evitar o perigo

Eu não sou bom inimigo

Já sabe as provas que eu dei

Antes pelear contra a lei

Do que ter questões comigo

-Vai abrindo o olho xiru.


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: