Pesquisa personalizada

sábado, 25 de julho de 2009

Gildo de Freitas – Oração de São Jorge

Composição: Gildo de Freitas

Álbum: De Estância em Estância

Ano: 1969


Oração de São Jorge


Meu glorioso São Jorge o seu cavalo pegou

Naquele mesmo momento pôs o arreio e montou

Sua viagem seguiu, na porta do céu chegou;

E Jesus lhe atendeu

Quando São Jorge bateu

Porém antes perguntou:


Falado:

- Quem bate na minha porta com tanto desembaraço;

Eu sou o coração de bronze, um valente feito de aço.

Sou o Jorge, o braço forte, sou o seu guarda do espaço

Sou valente peliador,

E venho pedir ao senhor para guiar os meus passos.

Preciso da sua ajuda em que triste hora eu digo

Com a sua proteção enfrentarei os perigos

E disse Jesus:- eu dou, és meu anjo, és meu amigo

Eu vou te dar sete cruzes,

Com os poderes de Jesus pra prender seus inimigos.


Eu vou te dar sete cruzes para tua salvação

Levaras uma na testa que esta é tua direção

Três nas costas, três nas frontes, com a minha proteção;

Que farás como te digo

Que todos teus inimigos

Nenhuma força terão.


Se eles tiverem olhos nunca te enxergarão

Com armas brancas e porrete com revolver e munição,

Qualquer espécie de armas nunca te atingirão;

Tens a mim que te governa

E eles com braços e pernas

Nunca te alcançarão.


E foi assim que são Jorge recebeu lá do além

Este tão grande poder quem hoje e dia ele tem

São Jorge tu me defenda e meus amigos também

Me benzo com teu auxilio

Sem nome do Pai e do Filho

Do Espírito Santo, Amém!

Me benzo com teu auxilio

Sem nome do Pai e do Filho

Do Espírito Santo, Amém!


---------------------------------------------------------------------------------

(Agradeço ao Valderi Preuss por enviar para o Blog Gildo de Freitas a letra desta música)


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Um comentário:

Unknown disse...

desde de pequena sei da historia de que meu bisavo teria a oração de são jorge e por ter conhecido o Gildo de freitas ele teria feito a musica tendo como base a oração queria saber onde posso conseguir essa musica alguém poderia me informar?