Pesquisa personalizada

sábado, 4 de outubro de 2008

Gildo de Freitas - Minha vivenda


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Rei do Improviso

Ano: 1971



Minha vivenda


Eu moro mesmo ali na beira da mata

Eu tive gosto pra fazer o meu ranchinho

Eu me acordo com uma linda serenata

Tão melodiosa do o cantar dos passarinhos

E todos acham que eu tive muito gosto

Para fazer uma morada tão bonita

Eu tenho lá um macaco pulador

Um papagaio falador

E uma linda caturrita


A caturrita eu chamo ela de cocota

Ela responde papai papai

Meu papagaio conta alguma lorota

E o macaco pulando me distrai

Tenho por vicio levantar de manhã cedo

Acariciar sempre ele é meu costume

Enquanto estou acariciando a caturrita

Os outros dois quase morrem de ciúme


Tenho um viveiro cheio de passarinhos

Que pego xucro mas não é por ser ingrato

Pego o xucrinho para eles ter descanso

Depois de manso solto todos no meu mato

E vou levando uma vida assim de anjo

E peço a Deus nessa vida não dar fim

Me aclimatei com o cantar dos passarinhos

Que depois que tão mansinhos cantam pra mim...

Me aclimatei com o cantar dos passarinhos

Que depois que tão mansinhos cantam pra mim.


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: