Pesquisa personalizada

sábado, 12 de setembro de 2009

Gildo de Freitas - Trova do Gildo

Compositor: Gildo de Freitas:

Álbum: Gildo de Freitas

Ano:1979


Trova do Gildo


Deus sempre foi meu amigo

Por ser um homem correto
Já muito necessitado se

Agasalhou no meu teto
Criei os filhos cantando,

Hoje estou criando os netos.


Pois esta criando os netos

Sempre sendo um homem honrado
Eu sendo o filho caçula

Fui um pouco relaxado
Abandonei os estudos,

Mas vivo no teu costado.


É isso que me conforma

Viveres no meu costado
Porém se você seguisse

Já teria se formado
A um doutor engenheiro

Ou um bom advogado.


A bom advogado,

Nunca sonhei a ser doutor
Meu maior sonho na vida

É ser igual ao senhor
Cantar bem, escrever bem,

Ser bom improvisador


Pra ser bom improvisador

Deus do céu te de juízo
Que sempre saia bonito

Os teus versos de improviso
Caprichoso nos teus atos

Pra não teres prejuízo.


Peço a Deus me da juízo

Que nos dois lute parelho
Que o senhor se enxergue em mim

Eu quero ser seu espelho
Que tenha boa memória

Para gravar seus conselhos.


Declamado:
Procures tratar o povo sempre com a mesma igualdade
Ser humilde sem orgulho, porem com sinceridade
E não usar na campanha os costumes da cidade
Um homem que canta e toca tem muita facilidade
Principalmente agora que o mundo da liberdade
Com o tempo teu coração desperta curiosidade
De procurar um alguém pra tua felicidade.
Quando isso acontecer procure saber quem é
Ver se seus pais são honrados dotados de boa fé
Por que a fruta meu filho não cai distante do pé
Se alguém te propor briga, aceita a briga trovando
Fica uma briga bonita e o povo apreciando
Procure aceitar com força principalmente esse aviso
Não jogar, não beber por que só da prejuízo
Estraga tua saúde e fica de bolso liso
E ainda proíbe a alma de entrar no paraíso.


Cantado:
Muito obrigado meu pai

É pena faltar espaço
Atenderei seus conselhos

Tudo que mandar eu faço
Para todos que nos ouvem

Mandaremos os nossos abraço.


---------------------------------------------------------------------------------

Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: