Pesquisa personalizada

sábado, 8 de agosto de 2009

Gildo de Freitas – Desafio do padre Rubens Pilar

Compositores: Gildo de Freitas e Rubens Pillar

Álbum: Desafio do padre e o trovador

Ano: 1966


Desafio do Padre Rubens Pillar


Locutor:

“Atenção senhoras e senhores teremos agora o desafio

do padre Rubens Pillar com o trovador dos pampas

Gildo de Freitas”


Palmas...


Rubens Pillar:

O meu logrado de padre

Sei que todo povo aceita

Estou bem acompanhado

Cantando com gildo freita

E o povo têm confiança

Que a trova será direita


Palmas...


Gildo de Freitas:

Hai que a trova será direita

Eu também fico satisfeito

De vim trovar com um padre

Fazendo os versos direito

És mensageiro de deus

Mereces todo o respeito


Palmas...


Rubens Pillar:

Merece todo o respeito

Nos somos dois mensageiros

Tu vem trazendo a mensagem

No linguajar dos campeiros

Na tradição do Rio Grande

Os corações brasileiros


Palmas...


Gildo de Freitas:

Pra os corações dos Brasileiros

E a tua voz se alevanta

Tu hoje rezaste a missa

E rogaste ao pé da santa

Viste mostrar ao povo

Que tu reza e também canta


Palmas...


Rubens Pillar:

Que eu sou padre e também canto

E admiro a natureza

Deus admira a alegria

Eu disto tenho a certeza

Se todo mundo cantasse

Não existia tristeza


Palmas...


Gildo de Freitas:

E não existia tristeza

E de fato não existia

É por isso que eu pego a gaita

E canto todos os dias

No coração do gaúcho

A tristeza não se cria


Palmas...


Rubens Pilar:

A tristeza não se cria

E de fato não convém

Me responda Gildo Freita

Sei que te conheço bem

Se és solteiro se és casado

E qual a religião que têm


Palmas...


Gildo de Freitas:

Sou casado pai de filhos

E vou contar o meu batismo

Me batizei pelo padre

Na lei do catolicismo

Mas conheço sarava

E também o espiritismo


Palmas...


Rubens Pillar:

E também espiritismo

Já me deste informação

Por ires ao sarava

Não deixas de ser cristão

Tu podes vim a ser padre

Na futura encanação


Palmas...


Gildo de Freitas:

Ai na futura encarnação

A gente vem deferente

E eu quero andar de batina

Batizando os inocentes

E tu vai vim pai de santo

Com sorte, médium e vidente


Palmas...


Padre Rubens Pillar:

Se eu vier médium e vidente

Conforme tua analisa

Eu vou seguir dando passes

Nessa gente que precisa

E tu no papel de padre

Casa, confessa e batiza


Palmas...


Gildo de Freitas:

Eu caso, confesso e batizo

E recebo a ordem do além

E tu cuida do sarava

Que aquilo eu conheço bem

Receba só guias bons

Não faça mal a ninguém


Palmas...


Rubens Pilar;

Não faça mal a ninguém

Mesmo eu tendo pra isso

Fazer o bem eu consinto

De fazer mal eu desisto

Porque devemos seguir

As leis sagradas de cristo


Palmas...


Gildo de Freitas:

Hai as leis sagradas de cristo

Que tanto sofreu na cruz

E as almas sofredoras

Que andam nas trevas sem luz

Hão de achar o caminho

Chegar ao pés de Jesus


Palmas...


Rubens Pillar:

Chegarão aos pés de Jesus

Pra ele pedir perdão

Que seria perdoado

E ganhava a salvação

E isto só se adquiri

Por meio da religião


Palmas...


Gildo de Freitas:

Hai por meio da religião

Que é tudo na nossa vida

Agora chegou a hora

De fazer a despedida

E deixar o nosso abraço

A esta gente querida


Palmas...


Rubens Pillar:

A está gente querida

A este povo amigo

Me foi o maior prazer

Ter esta trova contigo

Uma trova com respeito

Com outro eu não consigo


Palmas...


Gildo de Freitas:

Ai com um outro eu não consigo

Tu me responsabiliza

Fazer trova com respeito

É coisa muito precisa

O povo aproveita mais

E as trovas se moraliza


Palmas...


Rubens Pillar:

E a trova se moraliza

E que gostaram eu garanto

Rezando na minha igreja

Todo este povo eu levanto

Me despeço de vocês

Pai, filho e espírito santo.


Palmas...


Gildo de Freitas:

Pai, filho e espírito santo.

E o amém das multidões

E eu peço um raio de luz

Para todas as religiões

Que conserve está alegria

Hoje em todos os corações


Palmas.................


FIM


---------------------------------------------------------------------------

Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: