Pesquisa personalizada

sábado, 8 de novembro de 2008

Lembrança Do Passado


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Gildo de Freitas

Ano: 1979


Lembrança Do Passado


Tenho saudade, dos tempos bons de outrora

quando eu vivia lá fora, na fazenda do branquinho

Com a minha gaita, a minha faca prateada

A minha gaúcha amada, senhora mãe dos meus filhos

-Háha coisa boa!


Com elas três, sempre em minha compania

Vivo cheio de alegria, sou um gaucho feliz

E a minha faca, que eu carrego na cintura

Conhece a minha bravura, pelas peleias qu eu fiz

-Peleando mesmo, mas peleando pela vida


Minha acordeona, sempre boa e afinada

não é gaita pianada, é sanfoninha singela

Mas para mim, contem diverso valor

porque muitos trovador, já surrei tocando nela

É verdade!


Minha gaúcha, um anjo que Deus me deu

Ela por mim já sofreu, mas ainda me admira

Quando ela ouve, eu no radio estar catando

Fica quietinha escutando, e de saudade suspira

-Eu também cantando suspiro me lembrando de ti compadre Cardoso.


Até a faca, que à alguns anos atrás

Tinha trabalho demais, esta descançando agora

Mas quando enxerga, o churrasco e a farinha

Corcoveia na bainha, querendo sair pra fora

-Se acalma faca veia!


E hoje velho, com os meus cabelos brancos

No improviso eu sou franco, a rima nunca faltou

Graças a Deus, canto com facilidade

Porém me resta saudade, do tempo bom que passou.

-É vamo encerrar porque não adianta, não volta mais!


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html


Nenhum comentário: