Pesquisa personalizada

domingo, 18 de outubro de 2009

Gildo de Freitas - Conversando com a Viola

Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Mais Sucessos

Ano: 1980


Conversando com a Viola


Ontem a viola viu minha aliança
E me perguntou com todo respeito
Qual a aventura que tu vais fazer
Que estás tão alegre assim desse jeito
Viola querida eu vou me casar
Respondi pra ele muito satisfeito
E ele perguntou se caberia outro amor
Além da viola encostada em meu peito.


Tem gente que acha que a letra é mentira
Por eu conversar com o meu instrumento
O meu pensamento falou com a viola
E a viola falou com o meu pensamento.
Por que ela e a lua são duas amigas
Que acompanham a todo momento
Não era bem justo que eu não respondesse
Todas as perguntas do meu casamento.


Viola querida tu és a culpada
De eu ter conquistado esta linda donzela
Quando em serenata num triste lamento
Nos os dois juntinhos cantava pra ela.
Ali foi crescendo este nosso amor
E hoje nos leva a casar na capela
E por tua causa eu não posso deixar
De compreender os carinhos dela.


Agora que sabes que vou me casar
Devias tocar inda mais contente
Tu és de madeira e eu sou humano
Estou compreendendo a dor que tu sentes.
Eu vou construir um rancho bem grande
Para nos os três viver eternamente
Por que pra viola, mulher e luar
Sempre tem lugar nos braços da gente.


---------------------------------------------------------------------------------

Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: