Pesquisa personalizada

domingo, 29 de junho de 2008

Gildo de Freitas - Sonho de Grosso


Aqui está respondido um pedido que eu li na comunidade do orkut. O Blog tá meio desajeitado mas com o tempo vou arrumando.

Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Gildo de Freitas E Sua Caravana

Ano: 1968



SONHO DE GROSSO

Está noite eu tive um Sonho
Eu andava no espaço
Arriba das nuvens brancas
Tinha uma capa de Aço
E Cristo estava Sentado
E disse vê que fracasso
Lá na terra aí um desejo
De pensar que a lua é queijo
E cada um que um pedaço

Mostrou-me o sol e a lua
E disse vê que beleza
O Sol eu chamo de príncipe
E a Lua é a minha princesa
Os cientistas da Terra
Eram pra fazer proezas
Demolir meu firmamento
Furar sem consentimento
Os olhos da natureza

Mostrou-me algumas estrelas
Com raios eluminados
Esta é a vida dos homens
Que por mim são governados
Estais vendo aqueles raios
Tremendo quase apagado
É a vida daquela gente
Que não age fielmente
Serão por mim castigados

E nisto chego São Pedro
Falando num tom mais grave
Tu diz lá pro cientista
Pra não ser desagradável
Que pare com esses foguetes
Procure ser mais amável
Que aqui não entra egoísta
E arregalou bem as vistas
Balançando a mão com a chave

Ao findar estas palavras
Baixou a voz com cadencia
E beijou a mão do pai
E da divina providencia
Disse este é o nosso Rei
A nossa maior potência
E nunca gostou de guerra
Precisa os homens da Terra
Respeitarem sua excelência

Sonho Bonito este Meu
Porém depois de acordado
Peguei lápis e papel
E cumpri meu dever sagrado
Fiz uns versos tô cantando
Transmitindo este recado
Me desculpe Cientistas
A lua ninguém conquista
Vocês todos estão errados.


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html


Nenhum comentário: