Pesquisa personalizada

sábado, 18 de outubro de 2008

Gildo de Freitas - A vida de Ramão Viera


Atendendo o pedido do Justino trago aqui mais uma letra inédita do Gildo na web. Hoje com mais as outras duas letras chegamos a 28 letras e com esse número ultrapassamos o site de letras que mais possuía letras do Gildo, uma marca para mim muito importante.


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Figueira Amiga

Ano: 1982


A vida de Ramão Viera


Me chamam Ramão Viera

Me considero um guri

Tenho dezenove anos

E já muito progredi

Meu pai era um capitão

Com nove anos perdi

Por isso o meu sofrimento

Já começou por ali

Lá nas terras missioneiras

Foi o lugar que eu nasci

E ao lado da minha mãe

Quatro anos convivi

A morte também a levou

Me deixando por aqui

E a minha irmã mais velha

Ficou de encarregada

Recebia do governo

E tratava a criançada

E eu meio assim de escapada

Resolvi pegar a ponta

Sai que nem mosca tonta

Num sentimento profundo

E me joguei contra o mundo

Pra viver por minha conta

Passou a ficar mais feio

Quando de casa sai

Dormindo em ranchos alheios

Só eu sei como me vi

As vezes que fui ralhado

Escutei não respondi

Sempre com bons pensamentos

E com bom procedimento

Lutei na vida e venci

E hoje graças a Deus

Estou ganhando dinheiro

E seguindo meus estudos

Para ser bom brasileiro

Eu sou cumpridor da ordem

E gosto, do homem ordeiro

Por bondade e inteligência

Assumi a presidência

De chefe dos motoqueiros

Respeito a mulher casada

E a menina solteira

Eu acompanho o balanço

E gosto da brincadeira

Eu vivo na capital

Mas a minha terra natal

É na divisa da fronteira

E lá pra terra missioneira

Com todo desembaraço

Recebam lá o abraço

Do amigo Ramão Viera


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: