Pesquisa personalizada

sábado, 25 de julho de 2009

Gildo de Freitas – Gaúcho Cantador

Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Gildo de Freitas E Sua Caravana

Ano: 1968


Gaúcho Cantador


Eu fui num baile no meu pingo marchador

E por eu ser cantador levei o meu violão

E a casada que estava no salão

Armou o laço pra pialar o meu coração


Falado:

“Tu sai fora

Não cai naquela armada

Namorar mulher casada

Eu acho um tempo perdido

Eu penso em mim

Por ser gaúcho casado

Precisa ser respeitado

Nosso nome de marido”


Errou o pialo que eu até fiquei com pena

Daquela linda morena que sentou-se do meu lado

Pra perguntar se eu já era casado

O meu coração há tempo é pialado


Falado:

“Foi assim que eu respondi

Para ela compreender

Que eu não ia lhe querer

Sou casado vivo bem

E por ser gaúcho sincero

Eu devo pensar assim

Que eu não quero pra mim

Pra os outros também não quero”


Ela me disse com o olhar apaixonado

Seu eu cair no teu agrado é teu o meu coração

Eu disse assim vou lhe dar uma explicação

Eu tenho o meu amor não merece ingratidão


Falado:

“É bem assim

Casei com uma menina

E gosto daquela china

Sincera linda e tão bela

Tenho certeza

Que ela também pensa assim

Em ser sincera pra mim

Não posso ser falso para ela”


Montei no meu cavalo e não fiz nada de mais

Virei a frente pra traz e já sai galopando

Dei um adeus com o meu lenço acenando

E vim embora e deixei a china chorando


Falado:

Prefiro enfrentar as aspas

Agudas de um boi brazino

Para cumprir o meu destino

Da velha lida pesada

Agarro valente a unha

Com revolve e facão

Boi bravo, tigre e leão

Mas menos mulher casada


Montei no meu cavalo e não fiz nada de mais

Virei a frente pra traz e já sai galopando

Dei um adeus com o meu lenço acenando

E vim embora e deixei a china chorando



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: