Pesquisa personalizada

sábado, 23 de maio de 2009

Gildo de Freitas - Historia do Manuelito


Compositor: Leovegildo José de Freitas

Álbum: Desafio do Padre e o Trovador

Ano: 1966



História do Manuelito


Eu sou cria de São Borja

Do rico torrão vermelho

Sou Manuelito Rodrigues

Minha vida é um espelho

Fui rico e passei miséria

Sirvo até para dar conselho

Meu pai grande fazendeiro

Eu fiz muita extravagância

Me agradei da boêmia

Pela minha ignorância

Botei o que tinha fora

E abandonei a estância


Casei em família boa

Com uma rica menina

Eu cheguei a acreditar

Na grande força da sina

Até troquei o meu lar

Por farras e jogatinas

Mais tarde peguei a ver

A água no serigote

Fui trabalhar de empregado

Devendo e dando pinote

Para cada santo uma vela

Pra deus devia um pacote


Amigos tive bastantes

Só quando eu tinha dinheiro

Porém depois de pelado

Que cai no desespero

Fiquei assim que nem velho

Que sempre viveu solteiro

Mas ouve alguém que um dia

Chamou o meu pai e contou

Os trabalhos que eu passei

E o velho então me chamou

E assim serenamente

O velho me perguntou

O Manuelito meu filho

O teu viver como se vai

To que nem água de poço

Que e não tiram não sai

Pra me tirar da miséria

Só você mesmo meu pai

E o velho então me respondeu

Menino você me compreenda

Que um homem hoje não pode

Viver de mais poca renda

Agarre juízo e volte

E tome conta da fazenda


Sou Manuelito Rodrigues

Mas hoje eu tenho juízo

Transformei a minha vida

De inferno pra o paraíso

Quero dar lucro ao meu pai

E não dar mais prejuízo

Hoje vivo na fazenda

Ouvindo o berro dos bichos

Jogatina e boemia

Hoje eu considero vicio

Eu quero que o povo diga

O rapaz criou capricho


Lá na fazenda São Roque

O serviço me distraí

Hoje o dinheiro que eu ganho

Em jogatina não vai

Garanto que desta vez

Vou dar prazer para o meu pai

O Manuelito Rodrigues

Fiz estes versos para ti

Também vai o meu abraço

Lá para o itacurubi

E avisa esses Dornelles

Que em breve eu vou por ai



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: