Pesquisa personalizada

sábado, 9 de maio de 2009

Gildo de Freitas – Conhecendo o Brasil


Composição: Gildo de Freitas

Álbum: Gildo de Freitas – O Trovador dos Pampas

Ano: 1964



Conhecendo o Brasil


Tenho vontade correr o Brasil

Pra isso estou entusiasmado

Deixar meu rico céu de anil

E correr todos vinte e dois estados

Paraná e Santa Catarina

Ir a São Paulo e Rio de Janeiro

Ao Ceara e depois Brasília

E um pedaço do torrão mineiro

Ao Pernambuco que é terra de açúcar

E trazer cheio um açucareiro

Para guardar-lhe recordação

Porque é produto nosso Brasileiro


Tenho vontade de cantar o Pará

E lá no Acre o povo acreano

E na Amazonas terra da borracha

Minha Alagoa para os Lagoanos

Tenho vontade de ir ao Maranhão

Ir ao Sergipe ver os sergipanos

Fazendo os versos no requebradeiro

Lá na Bahia para o povo Baiano


Quero cantar Espírito Santo

Depois voltar ao Piauí

Quero chegar no Rio Grande do Norte

Ver as belezas que eu ainda não vi

E na Paraíba têm mulher valente

Só vou obrigado a chegar por ali

E Mato Grosso vou ficar três dias

Vou montar em pelo numa Sucuri

Depois então eu volto conformado

Vinte e dois estados eu já conheci



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: