Pesquisa personalizada

sábado, 1 de novembro de 2008

Gildo de Freitas - Briga no Carreiramento


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Gildo de Freitas – O Trovador dos Pampas

Ano: 1964


Briga no Carreiramento


Briga no Carreiramento

Um certo dia no Carreiramento

Andei peleando lá pelo corredor

Tava peleando com mais de um cento

E uma china então saiu a meu favor

Prego-lhe o grito e entrou no rodeio

E puxou logo a espada da cintura

O menor talho que ela deu foi palmo e meia

Que coube dentro umas quarenta rapaduras


-Aquela china veia chegava dar rodeio para quatro ou cinco policia


Parou a briga e eu levei a china

E no local então ficou algum defunto

parece até que aquilo era nossa sina

Matar alguém para depois nois viver junto

Levei a china lá pra o meu ranchinho

E ela quem me prepara o chimarrão

Tomemos o verde abaixo de carinho

Só se cuidado de alguma traição


-Mulher valente assim não dá em toceira rapaziada


Mulher valente no rancho é um respeito

Porque se acaso qualquer um gavião

Querer da china arrancar proveito

Pois pode crer que ele entra no facão

Eu no meu rancho me vendo agredindo

Deu tantos tiros de fazer defunto

A china velha dá um nó no vestido

Vem pro meu lado e peleia junto...

A china velha dá um nó no vestido

Vem pro meu lado e peleia junto.


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: