Pesquisa personalizada

sábado, 15 de novembro de 2008

Gildo de Freitas - Rancho de Capim Barreado


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: ?

Ano: ?

Rancho de Capim Barreado

Eu tenho um rancho de capim barreado
Que não é grande mas não é pequeno
Mas dentro dele eu vivo entusiasmado
Por que agasalha um gaúcho bueno
Ate a minha guaiaca de couro
Que esta meio roida por fora
Já guardou muitas moedas de ouro
Esta guardando os cruzeiros de agora

Tenho um cavalo na estrebaria
E duas vacas jersey na cocheira
É o meu primeiro serviço do dia
Puxar no tento da vaca tambeira
Ate a água lá do meu açude
Ela espelha o corpo da gente
Quando é verão a água é fresquinha
E quando é inverno ela fica mais quente

Meus dois cachorros são meus dois amigos
Fazem o serviço do homem campeiro
E se eu na lida entrar em perigo
Tenho confiança nos meus companheiro
Eu tenho tudo e não me falta nada
Pra meu consolo eu tenho a minha prenda
Esta é a minha esposa sagrada
Que admira a minha fazenda

Eu felizmente me casei com ela
Por que admira minha vida rude
Só toma água da minha vertente
Só banha o corpo lá no meu açude
Naquele rancho de capim barreado
Vivemos nois ali de lado a lado
Por que agasalha um gaúcho bueno
E nós vivemos entusiasmados


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: