Pesquisa personalizada

sábado, 29 de novembro de 2008

Gildo de Freitas - Saudade de Minha Terra


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Gildo de Freitas-Participação Especial dos Taytas

Ano: 1976


Saudade de Minha Terra


Quero ir na minha terra, quero matar a saudade

Quero ver o que eu não, vejo aqui dentro da cidade

Quero demorar bastante, ficar lá o mês inteiro

Quero fazer toda lida que, eu fazia de primeiro

Quero domar potro xucro, que a muito tempo eu não domo

Tomar um mate a meu gosto, que há muito tempo eu não tomo


"Comer as frutas silvestres da mata da estância

Plantadas por mão do mestre que comi na minha infância

Eu quero fazer de tudo se der certo o que desejo

Eu quero encerrar as vacas tirar leite fazer queijo

Fazer um laço de doze se esparramar no espaço

E serrar nas guampas do bicho pra mostrar que braço é braço"


Quero camperiar bastante, num lombo de bons cavalos

Carpir bastante de enxada, para as mãos criarem calos

Arrastar pipa de água, na chincha do meu petiço

Para lembrar minha infância, e o meu primeiro serviço

Quero arranjar um gaiteiro, e fazer um baile animado

Pra provar que eu sou herdeiro, da herança do passado


Lavrar a terra sem trator, pegar no rabo do arado

Pra o bem da musculatura, cortar lenha de machado

E levar um retratista, pra bater fotografia

E provar pros meus amigos, de tudo que eu lá fazia

Vou fazer acreditar, quem nunca me acreditou

E outros ficarão sabendo, que eu era e quem eu sou



Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html

Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html

E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: