Pesquisa personalizada

sábado, 15 de novembro de 2008

Gildo de Freitas - Gaúcho Bom é Assim



Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Rei do Improviso

Ano: 1972



Gaúcho Bom é Assim


O Gaúcho Rio Grandense

Já é muito conhecido

É valente é destemido

Mas não ofende a ninguém

Mas porém sendo ofendido

O Gaúcho perde a linha

Mostro logo em seguidinha

O grande valor que têm

-E é bem assim lá no rio grande!

-Principalmente em São Borja, não é Dourado?


O gaúcho desconfiado

É um tremendo perigo

Reconhece o seus amigos

Mas não briga sem razão

Mas também se resolvendo

Manda chegar quem quiser

Mas se enxergando mulher

Lhe cai as armas da mão

-Aí não dá mais pra brigar

-Primeiro se atende a chinoca!


Numa certa ocasião

Um contrário me ofendeu

Puxou do revorve seu

Mas não chegou dar um tiro

Até parece mentira

Dei-lhe um tamanho sopapo

Caiu virado num trapo

Morreu sem dar um suspiro

-Este não incomoda mais!


Nisto chegou uma prenda

Mulher de rara beleza

Que me olhou com firmeza

E o meu corpo estremeceu

Deu-me tamanho pialo

Aquele olhar fascinante

Eu não fugi do flagrante

E a policia me prendeu

-Depois que eu sai da cadeia eu fui preso de novo nos braços dela!


Se não fosse aquele olhar

Eu garanto que fugia

Eu brigava mas não ia

Parar lá naquela prisão

Mas um olhar como aquele

Em qualquer parte do mundo

Em menos de dois segundos

Prende qualquer valentão

Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html

Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html

E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: