Pesquisa personalizada

sábado, 23 de maio de 2009

Gildo de Freitas – Ajudando a Medicina


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: Mais Sucessos

Ano: 1980


Ajudando a Medicina


Eu sofri muito por causa do cigarro

Eu sofri mesmo dum modo esquisito

A nicotina me engrossou o sangue

Me abafou o peito e me deixou aflito

E que eu ia passar essa prova

A medicina já tinha me dito

Que se eu quisesse durar mais um pouco

Que eu não fosse louco e largasse do pito


Se divulgarem em todos os programas

Está mensagem que o meu verso trás

É muito bom que alerta o povo

Do mal tremendo que o cigarro faz

A sua tosse vai se terminar

E o seu bronco funcionar em paz

E se achar o meu verso bonito

Tome o conselho e abandone o pito

Sossegue o pito e não pite mais


Faz pouco tempo que eu descobri

O mal tremendo que o cigarro faz

E o Brasil precisa de homens fortes

E não de um moço julgado incapaz

E todo velho que não foi fumante

Ele faz tudo o que um moço faz

Eu dormi muito e acordei agora

Joguei com raiva o meu pito fora

Sosseguei o pito e não pito mais


Você ai que está sofrendo

Desta maneira triste como estais

Com este forte aborrecimento

E ainda dando suspiros e haís

Impressionado com o teu cansaço

Viveres muito eu sei que não vais

Porque não tomas um chá de capricho

Porque não joga o cigarro no lixo

Não sossega o pito e não pita mais


Eu venho sim aconselhando o povo

De toda desgraça que o cigarro traz

Quanto mais você emagrece

Mais enriquece as casas funerais

Pelo cigarro que vai se queimando

Tantos penando nos hospitais

E é por isso que eu acho importante

É nois unir e não ser mais fumante

E num grito só não pitamos mais

-Vamô parar de pitar moçada e encerra!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: