Pesquisa personalizada

domingo, 18 de outubro de 2009

Gildo de Freitas – Não Enjeito Proposta

Composição: Gildo de Freitas

Álbum: O Ídolo

Ano: 1975


Não Enjeito Proposta


Eu tenho pena é desse coitadinho

Que anda dizendo que é trovador

Vamos nós dois trovar numa praça

Pra o povo quem tem mais valor.

É só você marcar o local

Nós apostamos um bom capital

E o povo todo é nosso julgador.


Tu apresenta o teu repentismo

Depois eu entro apresento o meu

Depois eu canto o que eu escrevi

Tu também canta o que escreveu.

Depois trovemos versos de seis linhas

A tuas rimas bate contra as minhas

E o povo nota que é que perdeu.


No desafio eu te faço proposta

Arruma um outro que tenha cartaz

Respondo todas as perguntas no verso

Que em conjunto tu e ele faz.

Um de nós três vai gozar depois

Se eu perder pra vocês os dois

Eu entrego o cargo e não trovo mais.


Certas bobagens que andas dizendo

É pura inveja do Gildo de Freitas

Eu tenho a cara de homem sincero

E uso ela conforme foi feita.

E a tua cara de uma forma elástica

Já fez até uma operação plástica

E nem assim a cara não se ajeita.


Caso de briga eu não respondo mais

E o povo todo sei que não repara

Por que já sabe que és de bate papo

Tu teoriza e depois dispara.

Já estes dias um gaiteiro teu

Algo com ele aconteceu

E te sentou-lhe um cinzeiro na cara


Nem te alembraste do facão três listas

E nem tão pouco do relho trançado

Tu te lembrou de chamar recurso

Já deste prova de homem assustado.

Ele acertou por tu não ter destreza

Pra que então que arotas as grandeza

E depois fica de couro marcado.

-É isso aí cabloco, não convém gritar muito


---------------------------------------------------------------------------------

(Agradeço ao Valderi Preuss por enviar para o Blog Gildo de Freitas a letra desta música)


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: