Pesquisa personalizada

domingo, 30 de maio de 2010

Gildo de Freitas – Rancho Vazio

Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: De Estância em Estância

Ano: 1969

Rancho Vazio

Meu velho rancho gaúcho, hoje tapera velha isolada

Sem um carinho, sem nada a tristeza me invadiu;

A olhar-te desse jeito eu cheguei à conclusão

Que tu e o meu coração são dois ranchinhos vazios.

E teu pé de paraíso que sempre foste podado

Hoje te achas abandonado com as folhas toda amarela

A culpada foi aquela de uma falsidade alta

Que há de sentir a falta de tudo que eu fiz por ela.

E do meu terreiro amigo que sempre foste varrido

Hoje tu achas invadido de espinhos e macegais

Vou fazer-te uma limpeza para ver se tu realças

Mas aquela mulher falsa não entra aqui nunca mais.


Olha ali só que tristeza como esta minha mangueira

Nem as varas da porteira que eram novas não existem

E tu palanque de angico como esta forte, bem lindo,

O que eu to resistindo, só tu palanque resiste.

Palanque tu foi plantado para agüentar o tirão

O meu pobre coração já nasceu com a mesma sina

De tanto levar tirões tu vive todo cortado

E eu também recortado dos golpes daquela china.

Mas eu vou mudar de vida, vou varrer bem o teu terreiro

Por um porco no chiqueiro e cuida da vaca também;

Vou renovar a mangueira e cuidar da plantação

Para esquecer o tirão daquela china caborteira.

---------------------------------------------------------------------------------

(Agradeço ao Valderi Preuss por enviar para o Blog Gildo de Freitas a letra desta música

Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html

Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html

E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: