Pesquisa personalizada

sábado, 1 de novembro de 2008

Gildo de Freitas - Filho da Natureza

Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: O Rei dos Trovadores

Ano: 1981

Filho da Natureza
 
Um 19 de junho anunciou meu nascimento
houve sol quente houve vento 
saudando minha existência
Mais um filho da querência que nasceu chorando forte
o vento me trouxe a sorte, e o sol a inteligência
 
Para mim meu nascimento foi coisa pura bem linda
para confirmar ainda meu nascimento sadio
sendo mês de tempo frio fez verão frio e choveu
tudo isso aconteceu num gesto de desafio 
 
E assim temperou meu peito que não estranhasse nada
Vida leviana e pesada, do conforto ao relento
Do bom para o sofrimento notou pouca diferença
E tive por recompensa, vergonha fibra e talento
 
E todos vão compreender, como é que fiquei
sabendo, o que estava acontecendo naquele abençoado
dia, abençoado foi meu guia, por dar-me o
consentimento de sonhar com meu nascimento e compor
esta melodia.
 
Por isso sou índio guapo não tenho medo da morte 
Me sinto um gaúcho forte para enfrentar a vida 
Pra certas línguas compridas sou que nem cão preparado
Que sempre agarra o viado, antes que forme a corrida
 
E assim abracei a vida de poeta matutino 
Sou guapo desde menino, contrário nenhum me vence 
No pavilhão rio-grandense, litoral fronteira e serra 
Ninguém aqui nesta terra me toma o que me pertence
 
-Não toma mesmo!



Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html

Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html

E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: