Pesquisa personalizada

sábado, 27 de junho de 2009

Gildo de Freitas – Gostei lá do Paraná


Compositor: Gildo de Freitas

Álbum: O Ídolo

Ano: 1975


Gostei lá do Paraná


-Vamô embora moçada, vamos dar uma passeada por Paraná,

ai delegado Ramão, bigodudo velho vai te firmando por lá em Marmeleiro

Assis Bandeira.


Eu gostei muito lá do Barracão

Também gostei muito lá do Marmeleiro

Toquei um baile em Francisco Beltrão

Fui bem feliz ganhando dinheiro

Em Pato Branco foi à mesma coisa

Me receberam assim com cortesia

Por que a oleosa que fabrica o óleo

Me contratou por noventa dias


Por essa firma que entrei na radio

E lá então cantei pra vocês

E os meus fãs que gostaram disso

E agradeço ao Lula Triches

Foi um contrato feito verbalmente

E ele aceitou a proposta que fiz

Não foi preciso por assinatura

O gaúcho é serio e sustenta o que diz.


Ai, ai, ai, quanta saudade me dá

Fiquei encantado com aquele progresso que eu enxerguei lá no Paraná

Ai, ai, ai eu qualquer dia eu sei que me arranco

Pego o meu carro e punho o pé no fundo e só vou parar lá em Pato Branco


Lula Triches é um homem de progresso

Não admira povo vagabundo

Então por isso eu fiz estes versos

Sinto na alma o prazer profundo

E o seu nome merece mesmo

Ser divulgado por todo esse mundo

És homem rico, mas, porém honesto,

Honrando os pago lá de Passo Fundo.

-Oh Terra Boa!


Tu és um gaúcho de bom coração

Por toda parte que andar eu digo

E quem lhe trouxe com sinceridade

Sempre há socorro para seu abrigo

Você por lá e eu por aqui,

Meu pensamento esta sempre contigo

Fiz esta letra para te provar

Que eu não esqueço dos meus bons amigos.


Ai, ai, ai, quanta saudade me dá

Fiquei encantado com aquele progresso que eu enxerguei lá no Paraná

Ai, ai, ai eu qualquer dia eu sei que me arranco

Pego o meu carro e punho o pé no fundo e só vou parar lá em Pato Branco


---------------------------------------------------------------------------------

(Agradeço ao Valderi Preuss por enviar para o Blog Gildo de Freitas a letra desta música)


Para conhecer mais letras e saber informações sobre as músicas do Gildo de Freitas acessem:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/listagem-oficial-de-msicas.html


Para conhecer a trajetória pessoal e musical do Gildo de Freitas acessem sua Biografia:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/06/biografia-do-gildo-parte-1.html


E não deixem de conferir também as brigas com Teixeirinha:

http://gildodefreitas.blogspot.com/2008/11/gildo-vs-teixeirinha-i.html

Nenhum comentário: